1.7 Atividades

 

Todo ano acontecem ações como no 1º de Maio (em conjunto com os demais Sindicatos parceiros da cidade) em comemoração ao dia do trabalhador, são feitas atividades como caminhadas e sorteios para os trabalhadores em geral, no fim das atividades são feitos shows gratuitos para todos os presentes com apoio da Rede Mais Nova em conjunto com a Prefeitura Municipal.

 

No dia 31 de Outubro de cada ano comemora-se o dia do comerciário, para tal é são feitos dois eventos para os comerciários de Vacaria e região, as Olimpíadas Comerciarias e o Baile do Comerciário.

 

As Olimpíadas são feitas atualmente entre os meses de Setembro e Outubro de cada ano, onde são estipulados times que representam cada empresa do comércio, é feito campeonato e destes, três são vitoriosos, entre 1º e 3º lugar e ainda um prêmio de melhor artilheiro e goleiro, este estará em sua sexta edição.

 

O Baile dos Comerciários, foi feito entre 2008 e 2015, neste evento a entrada é gratuita (para comerciários) e solicita-se apenas que os comerciários levem um quilo de alimento não perecível que é repartido e doado para instituições de caridade e apoio como APAE, Lar Divina Providência e Lar Santa Cecília da cidade. No baile além de entretenimento musical, é feita a entrega dos troféus de Destaque de Comerciários do ano, a escolha dos laureados é feita através de um questionário entregue na Prefeitura, escritórios de contabilidade e demais ramos que não tenham ligação com o comercio, por fim são escolhidos os nome que se sobressaem em relação aos demais, isso faz que os colaboradores tenham orgulho e sempre queiram dar o melhor atendimento possível, além do lisonjeio recebido. No baile dos Comerciários também são entregues os prêmios e troféus dos campeões das Olimpíadas Comerciárias. Nos anos em que não houve baile os troféus da Olímpiada comciária foram entregues no dia dos jogos aos laureados.